GALERIA DE IMAGENS
« voltar
Após ausência na última edição Benedito Novo pode ser uma das surpresas do Torneio de Verão em 2019
Data: 04/01/2019
Descrição: Após se ausentar da última edição do Torneio de Verão de Indaial o município de Benedito confirmou participação nessa próxima edição em parceria com a Ascon Futsal e montou uma equipe forte que poderá surpreender em 2019.

Uma das grandes apostas é Zé Antônio, Campeão da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal em 2018 pelo Guarani Futebol Clube, de Frederico Westphalen/RS. Zé já disputou o Torneio de Verão diversas vezes, inclusive esteve no grupo que representou o Benedito Novo em 2017.

Outro que também esteve no elenco em 2017 e voltará a defender a equipe beneditense é o Pivô Jaison, com passagens por grandes equipes do Brasil e do exterior, e que disputou recentemente o campeonato Paranaense pela equipe do Aymoré Futsal de Matelândia, onde marcou 18 gols e ficou entre os quatro principais artilheiros da competição. Na próxima temporada Jaison atuará pelo Foz Cataratas Futsal.

A Ascon Futsal/Benedito Novo confirmou ainda o acerto com o Ala esquerdo Nico, também do Aymoré Futsal de Matelândia, autor de 17 gols no Campeonato Parananense desse ano e que também acertou sua transferência para o Foz Cataratas Futsal para a próxima temporada.

Também está confirmada participação de Jediael Mota (Jedi), Ala, 22 anos, de contrato renovado com o Tubarão Futsal para a temporada 2019, equipe pela qual foi Campeão da Copa Verão Capão da Canoa (RS), Campeão dos Jogos Abertos e Campeonato Catarinense da Divisão Especial, além de ter disputado a Liga Nacional de Futsal 2018.

Outra confirmação é o Ala/Pivô Marquinhos, atleta do Joaçaba Futsal, equipe finalista do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2018. Marquinhos tem 32 anos e é natural de Lages. O jogador vestiu a camisa do Copagril por seis temporadas. Em 2016 se tornou o maior artilheiro da história da equipe paranaense, com 120 gols. Também já atuou pelo JEC/Krona, Atlântico de Erechim, Keima Futsal, Concórdia e Guarapuava. Na temporada 2019 jogará pelo Guarany de Espumoso/RS.

O Ala/Fixo Murilo Zabot e Silva (Picolé), 33 anos, natural de Tubarão/SC, é outra grande contratação da Ascon Futsal/Benedito Novo. Picolé é Tricampeão da Primeira Divisão de Futsal, Vice-Campeão da Copa Santa Catarina (2007/2008), Vice-Campeão do JASC, Campeão Federation Cup (2010), Bi-Campeão Open Cup (2011); Campeão JASC (2012) e Vice-Campeão da Liga do Catar na temporada 2011/2012 pela equipe do Al Khor. No primeiro semestre de 2018 Picolé retornou ao Catar.

O goleiro titular da equipe de Benedito Novo será Renan Campos, 22 anos, natural de Içara/SC, atualmente na ADC Curitibanos, e que chegou a defender o Tubarão Futsal na Liga Nacional de Futsal e Campeonato Catarinense da Divisão Especial em boa parte da temporada 2018.

Em meio a tantos nomes renomados Benedito Novo apostará em jogadores “prata da casa” para fechar o grupo, como Robinho, Albieri, Foguinho, Alexandre, Dieison e Leandrinho.

No comando da equipe atuará o ex jogador e hoje Técnico do Guarany de Espumoso/RS, Vandré da Costa, 47 anos, natural do Rio de Janeiro. Vandré iniciou a carreira como treinador no Capivari Futsal/SC. Depois, trabalhou na Unisul de Tubarão/SC, ASSAF de Santa Cruz do Sul/RS, Floripa Futsal, e Curitibanos/SC. Como jogador Vandré possui uma longa bagagem. Estreou nas quadras com 18 anos de idade e parou em 2011 com 40 anos de idade. Tem passagens pela Seleção Brasileira, Flamengo/RJ, Interviú da Espanha, Inter Ulbra/RS, Unesc/ES, Votorantim/PE, Toledo/PR, Unisul/SC, Acesc Capivari Futsal/SC, entre outros times. Foi três vezes campeão nacional e no ano de 1996 foi campeão do mundo com o Sport Clube Internacional de Porto Alegre. Vandré já havia treinado Benedito Novo no Torneio de Verão 2015.
Realização: Prefeitura Municipal de Indaial FME Indaial Todos os direitos reservados a Torneio de Verão - Copyright Daweb Desenvolvimento de Sites