GALERIA DE IMAGENS
« voltar
Torneio de Verão de Indaial recebe os principais jogadores do País
Data: 16/01/2020
Descrição: Tradicionalmente, em janeiro, alguns dos principais craques do futsal nacional aterrissam em Indaial para a disputa do Torneio de Verão, reunindo uma verdadeira constelação de estrelas na quadra do Ginásio Sérgio Luiz Petters. São jogadores que disputam as principais ligas estaduais e nacionais pelo País, ex-federados que já competiram profissionalmente e permanecem jogando em alto nível, outros com passagens pelo exterior e pela Seleção Brasileira da modalidade e ainda alguns que optaram pelo amadorismo, mas que teriam vaga facilmente em qualquer grande clube do Brasil.

O Torneio de Verão se configura como a principal competição preparatória da atual temporada e desperta a atenção e o interesse de nomes consagrados como pode ser conferido na lista a seguir:

- Jé: Tem passagens por diversos clubes brasileiros e convocações pela Seleção Brasileira de Futsal. Eleito melhor pivô da Liga Nacional de Futsal 2019, jogando pelo Jaraguá Futsal, onde permanecerá na temporada atual. No Torneio de Verão defende a equipe do Loes/HLS/Joclamar.

- Cabreúva (posição: Ala): Começou a chamar a atenção em 2008 pelo time do Tubarão. Por inúmeras vezes foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal, com passagens por grandes clubes brasileiros, entre eles o Corinthians, e também pelo futsal italiano. Em 2019 jogou pela Intelli/SP. Em 2020 é um dos reforços anunciados pelo Jaraguá Futsal. No Torneio de Verão está atuando pelo Loes/HLS/Joclamar.

- Jamur (Posição: Ala): Jogou por alguns dos principais times de Santa Catarina e do Paraná, também com passagem pelo Magnus Futsal/SP. Disputou a temporada 2019 pela Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR). Na temporada 2020 irá se transferir para a China, onde jogará no Zhuhai Ming Shi.

- Sinoê (Posição: Pivô): Tem passagens pelos principais clubes do Brasil. Em 2009 foi campeão da Liga Nacional, jogando pela ACBF, de Carlos Barbosa. Em 2015 jogou pelo Nagoya Oceans, um dos principais times do Japão. Em 2017 foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal. Jogou as duas últimas temporadas no Marreco Futsal/PR. Para a temporada 2020 está acertado com o Campo Mourão Futsal/PR. Foi um dos artilheiros do Torneio de Verão 2019, com sete gols, jogando pelo Cachorrões Futsal, mesma equipe que defende na competição deste ano.

- Cleitão (Posição: Fixo): Jogou a temporada 2019 no Atlântico Futsal, de Erechim/RS. Em 2020 é uma das contratações do Marreco Futsal, da cidade de Francisco Beltrão/PR. No ano passado foi campeão do Torneio de Verão pelo Cachorrões Futsal e um dos artilheiros da competição, com sete gols. Neste ano joga a competição indaialense novamente pelo Cachorrões.

- Cappa (Posição: Pivô): Jogou as duas últimas temporadas pelo Atlântico, de Erechim/RS. Para a temporada 2020 já acertou com o Marreco Futsal, do Paraná. Na última edição do Torneio de Verão competiu por uma das equipes de Ascurra. Em 2020 é do Cachorrões Futsal, que busca pentacampeonato da competição indaialense.

- Pedala (Posição: Ala/Pivô): Jogou a Liga Nacional de Futsal pelo Cascavel/PR. Em 2019 foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23, que disputou na Argentina, em setembro, a chave do Zonal Sul do campeonato da Liga Sul-Americana. No Torneio de Verão 2020 é um dos nomes apresentados pela Fercical Futsal, que busca seu primeiro título na competição.

- Costelinha (Posição: Ala): Jogador que defendeu o Jaraguá Futsal, de Jaraguá do Sul, onde chegou às semifinais da Liga Nacional na última temporada e que está negociado com o São José Futsal/SP para a temporada 2020. Em 2019 disputou o Torneio de Verão pela Fercical Futsal - nesta edição atua pela APF Pomerode.

- Dudu (Posição: Goleiro): Disputou a Liga Nacional de Futsal do ano passado pelo Blumenau Futsal, onde também sagrou-se campeão dos Jasc 2019 pela equipe blumenauense e está com contrato renovada para a atual temporada. Em 2014 foi campeão da Copa Santa Catarina, defendendo a equipe de São Miguel do Oeste, e em 2016 conquistou novamente o título da Copa Santa Catarina pelo Mafra/Ferromax. Dudu é o paredão da Gráfica 3 de Maio no Torneio de Verão 2020.

- Rafinha (Posição: Fixo/Ala): Jogou as últimas três temporadas pelo Blumenau Futsal, sagrando-se campeão da Copa SC em 2017 e do Jasc 2019 pela equipe blumenauense. Em 2019 foi campeão do Torneio de Verão pelo Cachorrões Futsal - neste ano joga pela Gráfica 3 de Maio.

- Diego Roman (Posição: Goleiro): Jogou pelo Blumenau Futsal as temporadas 2017 e 2018, sendo campeão da Copa Santa Catarina com a camisa do clube. Depois transferiu-se para a Itália, onde defendeu o CLN Cus Molise. No Torneio de Verão é o goleiro do Lebon Regis/Quiosque do Sid.

- Rato (Posição: Pivô): Bicampeão da Copa SC (2018 e 2019) com o São Francisco Futsal. Tem diversas participações no Torneio de Verão. Entre elas jogou por Ascurra em 2018. Em 2020 disputa a competição pela APF Pomerode, a exemplo de 2019.

- Daniel (Posição: Pivô): Em 2019 defendeu as cores do Jaraguá Futsal, do Leo Futsal Club, da Armênia, e do Blumenau Futsal, onde nesse último conquistou o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Dani Gol” é multicampeão e várias vezes artilheiro do Torneio de Verão. Na competição deste ano joga pela Gráfica 3 de Maio, equipe pela qual já foi campeão em Indaial. Em seu currículo contam também passagens pela Seleção Brasileira de Futsal.

- Ivan (Posição: Goleiro): Aos 46 anos é considerado uma lenda dentro do futsal nacional, tendo jogado e acumulado títulos em vários dos principais clubes do País. Nas duas últimas temporadas defendeu o Blumenau Futsal. Em 2018 foi o goleiro artilheiro da LNF com sete gols marcados. Em 2019 conquistou o título dos Jasc pela equipe blumenausense. É tricampeão do Torneio de Verão pelo Loes Futsal, equipe que voltou a defender na edição 2020 da competição.

- Gregory (Posição: Ala): Gregory tem 25 anos e é natural de Caxias do Sul (RS). Também já atuou na AGE Futsal de Guaporé (RS) em 2018, no Mafra Futsal em 2017 e no Juventude Futsal de Caxias do Sul (RS) em 2015 e 2016. Dos títulos, destaque para a Taça Brasil e a Liga Gaúcha em 2019 e o Campeonato Gaúcho Série Prata em 2015. Em 2018 foi o artilheiro da série Prata do Campeonato Gaúcho com 26 gols. No ano passado jogou o Torneio de Verão por um dos representantes de Ascurra. Nesta edição está jogando pela Furbo/CCA Empreiteira/FME Timbó.

Esses atletas e muitos outros fazem a alegria dos torcedores apaixonados por futsal até o dia 25 de janeiro, no maior e melhor torneio de futsal do Brasil. Para acompanhar as partidas é possível adquirir os ingressos no site www.ingressonacional.com.br (liberados a cada dia de jogos) ou ainda pelo Facebook da Prefeitura com transmissão ao vivo (https://www.facebook.com/PrefeituraDeIndaial/). Mais informações em: www.torneiodeverao.net.
Realização: Prefeitura Municipal de Indaial FME Indaial Todos os direitos reservados a Torneio de Verão - Copyright Daweb Desenvolvimento de Sites