GALERIA DE IMAGENS
« voltar
35º Torneio de Verão de Indaial consolida-se no meio esportivo como um dos melhores do País
Data: 27/01/2020
Descrição: Após quinze dias de competições, chegou ao fim no último sábado, 25, a trigésima quinta edição do Torneio de Verão de Indaial, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes, em três categorias: Adulto Masculino Federado, Adulto Feminino Federado e Sub-18.

Na categoria Adulto Masculino Federado, disputada no Ginásio Sérgio Luiz Petters, participaram doze equipes, divididas em três chaves de quatro equipes cada. Foram disputadas 25 partidas, em treze rodadas, com um total de 168 gols marcados e média de público de 900 pessoas a cada rodada, contabilizando quase 12 mil expectadores. O grande campeão foi a equipe do Benedito Novo Futsal, que na partida decisiva venceu a Gráfica 3 de Maio/Transportes Unisul/Massa Super Forte pelo placar de 5x2. Após o apito final ocorreu o cerimonial de premiação com a participação de autoridades, além dos pais e do irmão do homenageado – Bernardo Augusto Manzke Pisetta - Darlei, Leda e Murilo.

Na categoria Adulto Feminino Federado, cujos jogos foram disputados no Ginásio do Centro Esportivo no bairro Tapajós, com exceção da grande final, que ocorreu no Ginásio Sérgio Luiz Petters, participaram nove equipes, divididas em três chaves de três equipes cada. Foram realizados 15 jogos, em nove rodadas, com um total de 89 gols marcados e média de público de 200 pessoas por rodada – 1.800 torcedores no total. A Marmoraria Amanda conquistou o título da categoria ao vencer por 5x4 a equipe do Sorvetes Bonatti/Moleck’as. Depois do encerramento da partida também ocorreu o cerimonial de premiação com a participação de autoridades e da família do homenageado.

Já na categoria Sub-18, também disputada no Ginásio do Centro Esportivo, com exceção da grande final, que ocorreu no Ginásio Sérgio Luiz Petters, participaram nove equipes, divididas em três chaves de três equipes cada. Foram contabilizados 15 jogos, em nove rodadas, com um total de 56 gols marcados e média de público de 200 pessoas por rodada – 1.800 torcedores no total. A equipe da Fercical Futsal ficou com o título da categoria ao vencer pelo placar de 4x1 o JB Futsal/Celular.com/Pomerode.

Ao longo de 35 edições, na categoria Adulto Masculino o maior vencedor do Torneio de Verão continua sendo a equipe da Colisão com cinco títulos conquistados (2001/2002/2003//2007/2008). Na sequência vem Loes (2010/2012/2013/2014) e Cachorrões (2005/2006/2009/2019) com quatro títulos cada. Gráfica 3 de Maio (2015/2016/2017) e Tanto Faz (1989/1996/1997) aparecem com três títulos. A APF Pomerode (2011/2018) e o Royal Júnior Futsal (1992/1994) já conquistaram o título duas vezes. Com uma conquista estão as seguintes equipes: ABN (1986); Visual Publicidade (1987); Nacional (1988); Marna (1990); PX Clube (1991); Hering (1993); Intepe (1995); Serc Progresso (1998); Casa dos Presentes (1999); A. A. Metisa (2000); Alessandro Automóveis/Carijós (2004) e Benedito Novo Futsal (2020).

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer, avalia que a edição deste ano superou todas as expectativas. “Terminamos a competição satisfeitos e com a certeza do dever cumprido novamente. Neste ano inovamos com a venda de passaportes e ingressos on-line, avaliada positivamente pela maioria dos torcedores. Retomamos nesta edição também o concurso Garota Torneio de Verão, que foi um sucesso, com participação de grande parte das equipes”, pontua.

A Prefeitura de Indaial repetiu novamente a transmissão ao vivo dos jogos da categoria Adulto Masculino e das finais das categorias Adulto Feminino e Sub-18 em sua página no Facebook. A ação contabilizou praticamente 120 mil visualizações, somando-se todas as partidas transmitidas. Além disso, a final do Masculino alcançou visibilidade estadual com a transmissão ao vivo pela NDTV.

Mantendo a tradição, alguns dos principais craques do futsal nacional aterrissaram em Indaial para a disputa do Torneio, reunindo uma verdadeira constelação de estrelas na quadra do Ginásio Sérgio Luiz Petters, como jogadores das principais ligas estaduais e nacionais pelo País, ex-federados que já competiram profissionalmente e permanecem jogando em alto nível, outros com passagens pelo exterior e pela Seleção Brasileira da modalidade e ainda alguns que optaram pelo amadorismo, mas que teriam vaga facilmente em qualquer grande clube do Brasil.

“Agradeço todas as pessoas que se empenharam ao máximo para que nosso torneio servisse novamente de vitrine e de modelo de boa gestão e organização para o Estado e o Brasil, mantendo-se uma das melhores competições de futsal do País”, pontua Packer.

O diretor parabeniza todos os envolvidos neste evento, equipe de trabalho da FME; integrantes do setor de segurança particular; Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militares; Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial; Secretarias Municipais; serviço de bar; arbitragem; atletas; dirigentes; comissões técnicas; imprensa local e regional; torcedores; família do homenageado – Bernardo Pisetta, principalmente aos pais Darlei e Leda e ao irmão Murilo; e empresas, Comercial Lucelmar de Frutas e Casa do Colono (Centro), parceiras no fornecimento de frutas à imprensa, atletas e arbitragem e móveis para decoração da recepção, respectivamente.
Realização: Prefeitura Municipal de Indaial FME Indaial Todos os direitos reservados a Torneio de Verão - Copyright Daweb Desenvolvimento de Sites